Guia rápido: Passagem para nivel 2 ou 3 IRATA

Passagem para o nível 2 ou 3 IRATA

Os candidatos que pretendem passar para um nível superior devem ter experiência em todas as habilidades práticas e teóricas do seu nível atual antes da frequência desse tipo de qualificação, por exemplo, um nível 1 que deseja o nível 2, sendo capaz de executar todas as técnicas de nível 1 e responder a questões de teoria nível 1, antes do início de um treinamento de nível 2.

Os candidatos que não são competentes no seu nível atual podem solicitar treinamento adicional. Como há pouco tempo disponível em cursos de atualização para cursos de atualização, recomenda-se uma avaliação prévia para verificar o nível de competência atual dos candidatos.

 

Os candidatos que pretendem passar de nível devem manter que:

– A sua certificação IRATA atual ainda é válida no dia da avaliação;
– Faça a experiência necessária e as horas de trabalho comprovadas através do documento de registro de acesso por corda (log book) preenchido e assinado por um nível 3.

  •       Nível 2   Ensino fundamental completo

Possuir experiência superior a 24 meses e 100 horas, desde sua primeira certificação de nível 1 assinada por um nível profissional 3.

  •   Nível 2  Ensino médio completo

Possuir experiência superior a 12 meses e 1000 horas, desde sua primeira certificação do nível 1 assinada por um nível profissional 3.

  •  Nível 3  Ensino médio completo

Possuir experiência superior a 30 meses e 2500 horas, desde sua primeira certificação do nível 2 assinadas pelo empregador.

Os profissionais de acesso por corda que apresentam revalidação e sua certificação mostram os seus livros de registro originais da empresa membro IRATA no início do treinamento e porta durante uma avaliação de qualificações. Quando os profissionais de acesso perdem seus livros de registro, solicitam sua substituição  sendo emitido um novo, concluídos e registrados antes da avaliação.

 

 

fonte: TACS

 

Gostou compartilharhe:)