Como preencher suas experiencias de trabalho no seu log book

O objetivo do Log book  é manter registro de experiencias de trabalho e formação do técnico, incluindo as horas totais envolvidas em acesso por cordas, o tipo e variedade de trabalhos realizados´e quando form realizados.Os técnicos de acesso por corda que desejam atualizar para o nível 2 ou 3 não podem ser considerados para avaliação em uma correta manutenção e atualização do respectivo Log book.

 

Como preencher suas experiencias de trabalho no seu log book

 

Data, o Trabalho deve ser registrado no log book , nunca deixe passar mais de duas semanas. Sempre que os tecnicos de acesso por corda trabalharem em mais de uma atividade num só dia, as tarefas devem ser registradas separadamente, caso não sejam similares.

Entidade empregadora, deve ser registrado o nome da empresa em que o técnico está a realizar o trabalho.

Detalhes da tarefa a ser realizada, tanto a natureza do trabalho e os métodos de acesso utilizados devem ser descritos, por exemplo:

  • Limpeza de janelas: descida em corda; montagem da base;
  • Instalação de redes anti-queda: escalada com assistência: amarração recuperável;
  • Inspeção de estruturas de aço: subida e descida em corda; escalada artificial; linhas esticadas.

Local, os técnicos de acesso por corda devem descrever brevemente o tipo de estruturam em que trabalham, como por exemplo:

  • Offshore plataforma XYZ, Mar do norte
  • Armazém com estruturas de aço, Londres
  • Pilha de descida; plataforma de petróleo, Mar do norte

Horas de trabalho

 Deve constar um reflexo preciso do tempo gasto diretamente em atividades de acesso por cordas a serem registradas. Alem do tempo passado na tarefa principal referido em detalhes da terefa a ser realizada, pode ser incluído o tempo gasto em montagens e em montagem de ancoragem, inspeção de equipamentos em acesso por corda  e com a caixa de ferramenta.

Não inclui o tempo gasto em outras atividades, como pausa para refeições, tempo a espera de autorização ou devido ao mau tempo. por esta razão as horas registradas são normalmente menos o que as que são pagas ou registradas no quadro de horários.

Altura máxima trabalhada, deve constar um registro preciso da altura máxima em que foi efetuado o trabalho em altura.

Assinatura do supervisor, todos os registros do log book devem ser assinados pelo técnico de supervisão e acesso por corda nível 3 que deve registrar seu nome (em letra de imprensa) assinar e incluir o número único de IRATA.

Total de horas para esta página, o total de horas nessa página deveram ser somadas e registradas.

Total de horas trabalhadas, horas transitadas da pagina anterior deverão ser adicionadas, veja o exemplo experiencia-de-trabalho

 

 

fonte: irata.org

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *