3 Tipos de inspeções que todo equipamento de acesso por cordas deve ser submetido. Confira!

Você costuma inspecionar os equipamentos em que trabalha? não? então fique atento a esta informação. listei neste post 3 tipos de inspeções em que todo equipamento de acesso por cordas deve ser submetido. confira!

 

 1. Inspeção prévia ao uso

A verificação prévia ao uso consiste de inspeção visual e táctil, que deve ser realizada antes de cada uso diário.              A documentação formal para inspeções diárias não deveriam ser obrigatórias, embora alguns usuários possam desejar incluir uma lista de verificações na documentação de inspeção diária. É prudente monitorar as condições do equipamento de maneira contínua, e não apenas no início do dia

 

 2. Inspeção detalhada

Deve haver um procedimento formal de inspeção para garantir que o equipamento seja minuciosamente inspecionado por uma pessoa competente ( nível 3) antes de seu primeiro uso, e depois em intervalos que não ultrapassem seis meses, ou de acordo com um esquema escrito de inspeção. A inspeção deve ser realizada de acordo com qualquer orientação fornecida pelo fabricante. Os resultados das inspeções detalhadas devem ser registrados. Para uma lista recomendada de informações a serem registradas durante uma inspeção detalhada.

 

3. Inspeção provisória

Quando o equipamento for utilizado em condições exaustivas ou em eventos excepcionais onde a segurança tenha sido comprometida, inspeções adicionais (chamadas de inspeções provisórias) devem ser realizadas. Esta são inspeções adicionais à inspeção detalhada e a verificação normal prévia ao uso. Elas devem ser realizadas por uma pessoa competente (nível 3), em intervalos determinados pela avaliação de risco. Os intervalos adequados para as inspeções provisórias podem ser decididos ao se levar em conta fatores como quais itens são submetidos a altos níveis de desgaste e laceração (ex: cargas incomuns ou um ambiente arenoso) ou contaminação (ex: em uma atmosfera de produtos químicos). As inspeções provisórias devem ser registradas.

 

gostou? compartilhe  se foi útil para você pode ser útil para outros profissionais!

 

fonte: irata.org

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *